Especial #USA: alugando o carro!

quinta-feira, 31 de maio de 2012
Oi!!!
No post de hoje vou falar sobre o aluguel de carro!! Se você vai para Orlando ou Miami, não tem o que pensar! Aliás, não tem como viver sem!! Tudo precisa de carro. E não é caro alugar um carro! E a gasolina (diferente do Brasil) é muito boa! Vocês vão sentir a diferença!
Existem milhares de empresas. Alugamos pela ALAMO. Foi a mais em conta. Algumas agências conseguem um preço ainda melhor que o site. Pesquisem nos dois. Só para vocês terem uma ideia, um Jeep Grand Cheroke (que foi o carro que atendia nosso grupo, quatro pessoas e muitas malas) ficou por U$ 55,00 dólares a diaria já com GPS, todos os seguros e kilometragem livre. Ou seja, dividido por 4 fica super em conta! Olha ele aí!

Fechamos o carro pela agência Luau Viagens (SALVADOR) com Wilson Dantas. Ele conseguiu um preço melhor do que pelo site. E só precisamos passar o que queríamos. O atendimento dele é ótimo. Se alguém quiser o contato: wilson@luauviagens.com.br - uma das poucas agências de turismo em que você manda um email e tem um retorno rápido. Excelente contato. Não deixem de fazer orçamento com ele antes. Ps. Gente, não é meu parente não. Isso aqui não é uma propaganda! Rsrs É que o serviço dele é bom mesmo!

Na hora de pegar e devolver o carro, é só ficar de olho nas placas (RENT CAR). É muito bem sinalizado.
O meu primeiro alerta vai ser sobre os "upgrades". É uma tática muito utilizada pelas empresas. Você aluga um carro, e quando chega na hora de pegar, eles te oferecem um carro melhor. LEMBREM-SE: peguem o carro que vocês pagaram! Se não terão uma surpresinha no cartão de crédito.
A hora de pegar o carro é super interessante. Quando você alugar o carro, você aluga o estilo que quer: econômico, SUV, Minivan. E quando chega lá, os carros estarão todos disponíveis com a chave dentro. Você escolhe o que quer, e pega! Simples assim!
 
Existe uma fileira de cada modelo! É só escolher e sair! Na foto você vê a placa sinalizando. O nosso modelo foi SUV.



É possível pegar o carro em uma cidade e devolver em outra, em algumas empresas. Facilita muito. Assim que você comprar sua passagem, alugue seu carro. Quanto maior a antecedência, melhor! Fique de olho no dólar, e assim que estiver com um preço bom, reserve.
Outra coisa que ajuda muito, é levar os endereços dos lugares em que você quer ir, e do hotel também, já com o "Zip code". Algumas vezes, o GPS não encontra tudo. Dessa forma, não terá problema. Mas, o GPS te ajudará muito. Impossível ficar sem. 

Alerta! O "SUN PASS"!! "Sun pass" é um sistema que eles têm para os residentes para não pagarem o pedágio. Eles passam direto, e uma câmera registra o carro através de um adesivo. Que não é nosso caso. CUIDADO!! Na hora em que está chegando perto do pedágio, as placas começarão a sinalizar a entrada do "Sun pass". 

 

Cuidado para não pegarem essa faixa. Pois, nela não terá como pagar e isso lhe custará uma multinha de U$ 100 dólares! Sendo assim, pegar a estrada significa ficar ligado nas placas. 






Se você pretende ir de MIA para ORL ou de ORL para MIA, é super tranquilo. A viagem dura mais ou menos 4 horas e 20 minutos. E é uma RETA! E não precisa nem falar que as estradas estão em perfeitas condições, né?
Se no caminho der fome, quiser ir ao banheiro ou precisar abastecer, é só pegar umas das saídas (EXIT). Que estarão muito bem sinalizadas. É melhor comprar um lanchinho antes. Será bom para distrair no caminho!
Estacionamento: se você pretende ficar em MIAMI BEACH, isto será um problema!! Até mesmo nos hotéis, não têm estacionamento incluso. E não é nada barato o aluguel. Em alguns lugares existem os estacionamentos públicos. Que apesar de públicos, durante o dia são pagos. A maioria das vezes vai das 8h às 18h. Alguns das 8h às 21h. Eles possuem os "parkings". Em que você coloca o dinheiro e imprime o ticket. Confira o valor da hora e calcule o tempo que permanecerá. Imprima o ticket e coloque em cima do painel (de forma que fique visível). Queridos, existe fiscalização, sendo assim, evitem multas. Passeando por Miami e Miami Beach terá um pouco de dificuldade para estacionar nas ruas. Em Orlando, isso não será problema. Os hotéis, outlets, ruas e restaurantes possuem estacionamento amplos e de graça. Apenas nos parques, terão que desembolsar mais ou menos U$ 15,00 por dia.
Em Nova York, carro nem pensar. O metrô é, sem dúvidas, a melhor forma de se deslocar na cidade! De noite, a depender do lugar em que esteja é melhor optar pelo táxi! 

That's it!
Bjokas!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixa seu comentário!!! Adooroo!