#USA: dicas de New York - Passeios!

terça-feira, 10 de julho de 2012

Neste primeiro post, eu vou falar sobre alguns passeios turísticos básicos de NY.

       Acho que não precisa nem falar, né? Diferente de tudo que há nesse mundo, New York tem seu lugar. 

        Ver o Central Park lotado, pessoas tomando sol, patinando, jogando futebol americano, beisebol, lendo, é mágico.
  

É o coração nova-iorquino. Eu que já conhecia no inverno (com sua mega pista de gelo) e amava de coração, me apaixonei pelo parque em um lindo dia de sol. NÃO pode ficar de fora da sua programação. Quando você sai da agitação nova-iorquina e entra no Central Park, parece que você está entrando em um dos milhares de filmes americanos que se passam no lugar.

























Existem alguns pontos turísticos que para quem ainda não conhece, não pode ficar de fora. É como ir na Bahia e não conhecer o Farol da Barra, Elevador Lacerda. Sentiu o drama? Risos. Então, vamos que vamos!




Estátua da Liberdade. Existem duas opções para conhecer a Estátua mais de perto. A primeira, que é a mais barata, você não chega tão perto. Pega o Staten Island Ferry (FREE), e atravessa de Manhattan para Staten Island. Da ilha você terá uma bela vista de Manhattan. A Estátua você só vê pequena. Não chega muito perto. O ferry sai a cada 30 minutos. Mas, se você quer conhecer a Estátua de perto, tem que pegar o Statue of Liberty e Ellis Island Ferry, que é pago. Porém, além disso, é necessário adquirir um ingresso. Para quem quer essa opção, recomendo chegar comprar com antecedência na internet, ou chegar bem cedo para tentar comprar. No meu caso, optei pelo Staten Island Ferry, como vocês podem ver nas fotos.


Independente de qual é a sua opinião política sobre os Estados Unidos, visitar o  Ground Zero, local onde ficavam as Torres Gêmeas faz parte do roteiro. Um verdadeiro santuário para os americanos, estar neste local e conhecer um pouco da sua história, faz você entender um pouco sobre a megalomaníaca fiscalização presente nos diversos pontos turísticos e aeroportos americanos.


       É realmente assustador acreditar no que aconteceu ali e imaginar que você poderia estar presente. Já que as Torres Gêmeas eram uns dos pontos turísticos mais badalados da cidade. Atualmente, no local das torres, existem duas piscinas com os nomes de todas as vítimas do 11 de setembro. E em volta, surgiram quatro novos prédios. Sendo que um deles, será o maior que as antigas torres.


















Empire State. Dificilmente, vocês vão me ouvir falando “não vá”! Mas, dessa vez eu vou ter que dizer: NÃO VÁ!!! Não é exagero meu. É muito ruim o simulador do Empire State, o NYSKYRIDER. A única sensação que vocês vão ter é a de que vão passar mal. O simulador é péssimo e vocês só vão gastar dinheiro. E olhe que não é nada barato, acho que custa 30 dólares por pessoa!!!


Eu recomendaria subir até o observatório do Empire State, no centésimo segundo andar, e apreciar a belíssima vista de NY. Eu adoro. Salvo engano, custa U$ 25 dólares (não me lembro exatamente).







Times, Times, Times. É enlouquecedor. Você sabe o que é no meio da semana, uma hora da manhã, uma rua lotada, gente de todo planeta? Isso é a Times. Tem loja que chega a fechar 2 horas da manhã!!! É inacreditável. E para onde você olha: os letreiros iluminados! Não deixe de conhecer de dia e de noite!























Museus. Para quem gosta de museu, não vai faltar. A cidade está recheada de museu, onde quer que você vá. Metropolitan  Museum  of  Art,  MOMA -  The  Museum  of  Modern  Art, Solomon  R.  Guggenheim  Museum, The  Cloisters, The  Frick  Collection, Neue   Galerie,  American   Museum  of   Natural  History, Museum  of  Arts and  Design, Cooper Hewitt  National  Design  Museum. Eu escolhi ir no American   Museum  of   Natural  History. Vários animais de cera e a história de vários povos. Eu não vou mentir, não sou muito fã de museus.





 
Shows da Broadway. Se você está pensando em ir para algum show, minha dica é que você compre com antecedência. Pois, na hora, só os assentos mais caros estarão disponíveis. Se já está com passagem comprada, não custa nada comprar antes. Vale a pena conhecer um! Se você não fala inglês fluentemente, não deixe de pegar o fone com a tradução. Já assisti Chicago. Eu gostei muito. Mas, como gosto é gosto, assistam e tenham sua opinião.






Chinatown. Eu vou ser bem sincera. Eu não gosto muito. É legal você passar para conhecer. Mas, se você está achando que vai fazer grandes compras, nem se empolgue. As meninas que estão querendo comprar as réplicas de marcas famosas vão encontrar muitas lá. Só que não ficam expostas. Quando você menos esperar, uma pessoa vai chegar no seu ouvido e falar: Louis Vuitton , Prada, Gucci! Rsrsrs! Mas, digo logo, meninas: cuidado! Não vão se meter em qualquer buraco. Mas, a verdade é que em um país com tanta marca boa e original, eu acho desperdício! Ainda mais que as réplicas não são 100% perfeitas e não contam com a durabilidade das originais.  


Esses são só alguns pontos turísticos da cidade. Mas, sabe o que é mais gostoso de Nova York? Passear na cidade, comer nos seus bons restaurantes, andar pelas suas avenidas! E tentar conhecer um pouco do estilo de vida dos nova-iorquinos!

No próximo post, dicas sobre restaurantes em Nova York!

BjokS

4 comentários:

Diego Brito disse...

Deu vontade de voltar mozão! Te amo!

Ianê Arantes disse...

Ahhh... Que delícia, tambéém quero. Rsrs.. Gostei das fotos!

Mari Magalhães disse...

Obrigada!!!

Mari Magalhães disse...

Aíiii!! Nem me fala... para escrever deu uma saudade!!!

Postar um comentário

Deixa seu comentário!!! Adooroo!