Concursos Novos Talentos

quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Hoje foi dia de moda em Salvador!
Aconteceu nesta manhã o concurso de Novos Talentos realizado pela décima quarta vez pelo Shopping Barra.
O concurso busca revelar novos estilistas!
Só que desta vez, o cenário foi diferente!
No jardim do Museu Carlos Costa Pinto, na Vitória!
A chuva bem que quis atrapalhar. Mas, não foi suficiente!



Ao som do Dj  Mauro Telefunksoul (que por sinal arrasou), com uma seleção maravilhosa. Super Lounge!

E do Buffet de Carla Magalhães! Olhem que belezura esta saladinha verde!



 E esta deliciosa banana com peito de peru! Amei!





Hoje foi a semifinal! Concorreram 6 participantes: Úrsula Quaresma, Lívia Chaves, Andreia Munik, Silvinha Costa, Roberto Souza e Luiz Claudio Vasconcellos. Eles desfilaram três looks cada!

E dos seis, apenas três classificaram!

Roberto Souza

Projeto Nabíla - Aquilo que é belo; que é feminino e delicado.




Pintura corporal, o uso de adereços extravagantes e a feminilidade aflorada foram fontes inspiradoras para o projeto. Roberto trouxe tecido de algodão ecológico, peças estampadas com técnicas de pintura manual e tingimentos à base d’água (que não agridem o meio ambiente).

Roberto foi um dos classificados!


Posso falar? Foi o meu favorito! Ele consegui passar emoção e criatividade!
Amei!!!


Úrsula Quaresma

Projeto Festa das Fadas

A proposta conceitual da coleção foi apresentar fadas contemporâneas que gostam de moda com atitude, inspiradas nas cores, formas e volumes dos cupcakes.Na coleção, as cores fizeram alusão aos sabores dos confeites: chiclete (rosa), menta (verde), cereja (vermelho) e suspiro (branco).


Úrsula também se classificou!
O grande destaque com certeza foram as modeletes!
Fofuras!









Andreia Munik

Projeto do grafismo à geometria

A coleção trouxe referências do Art Déco, termo de origem francesa que se refere a um estilo decorativo que se afirma nas artes plásticas, artes aplicadas – design, mobiliária e decorações - e arquitetura. O tecido usado foi o cetim de algodão e na cartela de cores, tons pastel contrastados com cores vibrantes!




Andreia também foi classificada!





Silvinha Costa

Projeto Orquídea Negra

Foi inspirada na forma dos anos 20, associando tecidos negros preciosos à estampas sutilmente coloridas, baseadas na pintura abstrata e elegante do alemão Paul Klee, ativo naquela época, reinterpretada por Renatinho da Silveira. Os modelos criados por Silvinha Costa apresentaram traçados assimétricos, fendas misteriosas, decotes ousados, fios ondulantes de cristal negro e forros surpreendentes.





Luiz Cláudio de Vasconcelos

Projeto  Eco design Fashion / Trash le luxeColeção inspirada no barroco e na alta costura, utilizando materiais recicláveis domésticos, descartes de confecções e de decorações; eliminando a leitura original de reciclável; transformando cores e formas com técnicas de artes plásticas.





A ideia foi boa. Mas, acho que ele não conseguiu passar a emoção. Não se pelos tecidos pesados. Faltou um pouco de harmonia.
Lívia Chaves

Projeto Divas: Mulheres Reais

A coleção foi criada com a intenção de valorizar o essencial da elegância feminina em todos os momentos.  O foco foi a liberdade de movimento e a sensualidade elegante, ingredientes escolhidos para vestir uma mulher plus size.





Acho que faltou criatividade.
As roupas não valorizaram muito a beleza da mulher " plus size"!


Sem dúvidas, o destaque do evento foi o desfile de Aládio Marques!

A cultura dos antigos egípcios foi uma forte referência para a criação desta coleção. No começo das eras, os antigos egípcios nomeavam diversos animais como deuses, de acordo com a característica e o hábito de cada animal. A íbis (ave africana de bico alongado, curvado para baixo), por exemplo, buscava alimentos nas margens do Rio Nilo, ciscando em terrenos férteis indicando aos egípcios o lugar ideal para o cultivo de alimentos. Após a morte desses animais, os devidos rituais de mumificação eram feitos e finalizados com primor e envoltos em bandagens de linho, que formavam desenhos geométricos lembrando linhas, diamantes e xadrez. Estes desenhos foram o recorte temático usado dentro do tema.
















Aládio Marques

A organização do evento foi da simpática Tininha Viana! Não se pode esquecer de quem está atrás das cortinas! Parabéns!



É isso!
Espero que tenham gostado!
Boa sorte para os competidores para o próximo evento!



Agradecimentos ao pessoal da Texto e Cia!

Bjoks!

2 comentários:

Angel, DarkAngel! disse...

Não valorizou as plus size pq??? Fiquei em dúvida! Tenho esse biotipo e é exatamente esse tipo de roupa que eu uso!

Mari Magalhães disse...

Angel, achei muito legal a ideia do estilista! Criar não para modelos que na realidade brasileira são a exceção (mega magras). Mas,para as modelos da vida real! Foi como você disse, é o "tipo de roupa" que uso! E foi por isso que achei que o estilista "POR ESTAR EM UM CONCURSO" poderia ter inovado! Sei lá! Dando ideias para valorizar as curvas da mulher brasileira! NA MINHA OPINIÃO, acho que o tecido não ajudou muito. Ficou marcando muito.
Obrigada pelo comentário! Sua opinião é muito bem vinda! Com certeza, outras devem ter tido sua opinião. Até mesmo entre os jurados.

Postar um comentário

Deixa seu comentário!!! Adooroo!